3 de agosto de 2017

Duas Verdades para Fortalecer sua Fé | Paul Tripp

Você acredita que Deus existe? Eu suponho [...] que você acredita. Se você acredita na existência de Deus, isso significa que você tem fé, certo? Sim ... mas não é tão simples. De acordo com a definição da Bíblia, se você tem fé, também deve significar que você se aproximou de Deus, que você procura agradá-lo e que você valoriza o que ele valoriza (Hebreus 11:6).
Essa é a realidade de sua fé cristã diária? Eu vou ser sincero - eu sei que minha fé nem sempre é tão forte. Embora eu acredite absolutamente na existência de Deus, há momentos em que eu me sinto longe dele. Há momentos em que eu só procuro me agradar. Há momentos em que valorizo o tesouro terrestre mais do que recompensas eternas.
Isso é muito importante compreender: nossa fé cristã é dramaticamente mais do que apenas uma crença intelectual. Não basta que a sua fé simplesmente acredite na existência de Deus. Uma fé forte deveria mudar sua vida radicalmente nos níveis mais básicos.

Então, como fortalecemos nossa fé de onde está para onde Deus quer que ela esteja? Há muitas maneiras, mas aqui estão duas verdades que eu tento meditar em todo tempo:

1. Deus é soberano (Atos 17:26) - "De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar” (NVI).
É fácil para nós dizer que Deus está no controle; é muito mais difícil para nós acreditar em fé que ele realmente é. Muitos de nós estão paralisados pelo pesar de ontem. Muitos de nós vivemos com medo do amanhã. Muitos de nós também queremos controlar situações, locais e relacionamentos de hoje.
Mas se meditarmos sobre a soberania de Deus, nossos corações podem descansar independentemente das circunstâncias externas. Precisamos sempre nos lembrar que tudo o que experimentamos foi determinado antecipadamente pela boa vontade de nosso Pai, e nada pode nos tocar que ele não tenha ordenado amorosamente.
2. Deus está perto (Atos 17:27) - “Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós” (NVI).
Se você for estudar a história da humanidade, quase todos os soberanos (isto é, um líder de governo) governaram à distância. Era, e ainda é, impossível para uma pessoa comum obter uma audiência pessoal com um chefe de estado.
Mas não é assim para o cristão. Lembre-se de que, em qualquer momento, você pode alcançar e tocar o Rei do universo, o Criador dos céus e da terra. Quando você está no chuveiro, quando você está dirigindo, quando você está lutando para dormir no meio da noite, você pode se aproximar de seu Deus e dizer: "Senhor, por favor, ajude-me. Eu preciso de ti".
Nos bons momentos e nos maus, Deus está governando todos os detalhes de sua vida, e ele está fazendo isso intimamente. Diante dos problemas de hoje, lembre-se de que sua fé é muito mais do que intelectual: é profundamente transformadora.
Deus abençoe,
Paul Tripp


Perguntas para meditação
1. Identifique uma área da sua vida cristã, onde a fé tem sido mais intelectual e não tão transformacional. Quais podem ser algumas razões por trás da luta?
2. Como Deus provou ser soberano em sua vida no passado? Identifique uma área de sua vida onde sua soberania comprovada deve dar-lhe descanso hoje.
3. Quais são algumas das possíveis barreiras espirituais que você colocou, que faz com que Deus pareça distante, quando ele realmente não está longe de você?
4. Além de ser soberano e estar perto, escolha outro aspecto do caráter de Deus para meditar nesta semana. Como isso irá incentivá-lo, independentemente das circunstâncias?

_________
Título original: Two Truths To Strengthen Your Faith
URL do original: https://www.paultripp.com/wednesdays-word/posts/two-truths-to-strengthen-your-faith
Site: www.paultripp.com
Acesso: 03 ago. 08/17
Tradução: Pr. Robson Santana (Igreja Presbiteriana do Brasil)

2 comentários:

  1. Me edificou muito esta palavra. Minha pouca fé está no desemprego. Jesus, obrigado por ler este tesouro de ensinamento

    ResponderExcluir

Você pode comentar aqui se quiser